quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Molho ou patê de nozes germinadas

Molho ou patê de nozes germinadas

Como germinar: as nozes (sem a casca dura) germinam somente na água. Um dia e uma noite na água, sempre trocando a água (12 em 12 horas no máximo) e mantendo na água. Elas NÃO precisam de ar para germinar. Eu deixei somente 12 horas. Mas já é alguma coisa. E depois, se sobrar, pode manter o molho na geladeira (no outro dia) e consumir depois, observando o sabor.

Se for consumir as nozes puras, recomenda-se consumir o mais rápido ou imediatamente. No caso das castanhas, elas vão conservar mais tempo na geladeira, mas sabendo que está perdendo energia e vitalidade. Então, o ideal é colocar para germinar o que for consumir. Eu coloco duas a três para meu consumo diário.

Ingredientes

- água de 1 coco verde
- polpa do coco verde
- nozes germinadas
- cheiro verde à gosto (hortelã, salsinha, cebolinha, manjericão, alecrim etc)
- tempero a gosto (chimi churry e outros)
- sal (eu pus muito pouco)
- azeite
- pode usar a cenoura vermelha para mexer no liquidificador (mas eu não precisa misturar no molho. Nem precisei usar. Talvez se for patê, seja necessário).

Bata tudo no liquidificador. Vai dosando a água do coco e nozes de acordo com a consistência que se deseja.
 
(5 fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário